O rei argão! Como utilizar óleo de argão para melhorar a aparência?

Olá novamente,

Conhecem o óleo de argão? Aposto que conhecem! É o rei incontestado dos cuidados capilares e cutâneos naturais. Na verdade, é o rei de todos os óleos naturais! Mas será que o óleo de argão merece este título? Vou dar-vos algumas informações sobre o óleo de argão. Mas, acima de tudo, vou explicar-vos o quão versátil pode ser este óleo! Acho que alguns factos podem surpreender-vos.

Chamo agora a atenção de todas as pessoas que utilizam óleo de argão, mas não sabem como tirar o máximo partido dos benefícios deste óleo natural. Convido também as meninas que ainda não utilizam óleo de argão 🙂

A minha opinião sobre o óleo de argão

Como aplicar óleo de argão? Existem vários métodos, técnicas e ideias no que toca à aplicação desta substância natural leve e preciosa. Hoje, vou apresentar-vos os meus métodos de utilização mais favoráveis deste óleo marroquino. Eis como devemos aplicar o óleo de argão no cabelo, corpo e muito mais!

1. Reparação capilar intensiva

A primeira vez que utilizei óleo de argão foi para cuidar do meu cabelo longo e danificado. Optei por fazer um tratamento capilar com vapor. Apliquei o óleo no cabelo húmido e coloquei uma toalha morna na cabeça. Só removi o óleo da cabeça passadas duas semanas.

2. Nutrição ultrarrápida do cabelo

Naturalmente, continuo a utilizar óleo para o tratamento capilar com óleo, mas, na maioria dos casos, opto pela versão “não-tenho-tempo”. Isto significa que aplico uma pequena porção de óleo de argão no cabelo seco 30 minutos antes de o lavar. Depois lavo o cabelo com champô, como de costume. Como veem, este procedimento não ocupa muito tempo, mas os resultados são muito bons.

3. Agente de proteção térmica

O óleo de argão é o único agente de proteção térmica que utilizo. Costumo aplicá-lo no cabelo depois de o lavar, com os fios ligeiramente molhados. Distribuo uma pequena porção de óleo de argão no cabelo e seco com o secador. Este óleo natural protege o cabelo contra a temperatura elevada gerada pelo secador. Além disso, o meu cabelo fica protegido contra a perda de humidade, ficando mais sedoso e brilhante.

4. Cuidado das pestanas e sobrancelhas

No que toca ao cabelo, o óleo de argão também é um ótimo condicionador de pestanas e sobrancelhas. Estes pelos também necessitam da nossa atenção e cuidado. Felizmente, o tratamento não é muito demorado. Utilizem um aplicador de máscara antigo para distribuir o óleo de argão nas pestanas e sobrancelhas. Façam-no uma vez por dia, antes de dormir. Quais as vantagens? Pestanas e sobrancelhas bonitas, fortes, resilientes, e espessas que deixam de estar finas.

5. Salvação das unhas fracas

Além do cabelo, das pestanas e das sobrancelhas, o óleo de argão também fortalece as unhas. Sabem qual é a grande vantagem? Eu distribuo algumas gotas deste óleo natural nas unhas enquanto vejo televisão no sofá. Sim, é tudo o que eu faço para ter umas unhas deslumbrantes. Na verdade, o óleo de argão permitiu restaurar as minhas unhas depois de as danificar com tratamentos de manicure com gel. Hoje, as minhas unhas estão suaves, fortes, menos quebradiças e cheias de brilho!

6. Ingrediente de base em cosméticos caseiros

E aí vem outro aspeto que me faz adorar o óleo de argão – pode ser usado como ingrediente básico em cosméticos caseiros. O óleo de argão permite-me criar máscaras capilares, faciais e de mãos totalmente naturais e incrivelmente eficazes. Eu misturo este óleo natural com mel, vitaminas, abacate, carvão ativado ou qualquer outro ingrediente que me apeteça utilizar nesse dia em particular. Um dos meus cosméticos caseiros favoritos é o esfoliante corporal de café. Como já devem ter adivinhado, eu misturo óleo de argão com grãos de café para suavizar o meu corpo em casa.

7. Remoção de maquilhagem e limpeza facial profunda

Já ouviram falar de OCM? Se nunca ouviram, acho que está na altura de experimentarem. Em suma, vocês utilizam um óleo natural para remover a maquilhagem e depois lavam o rosto com óleo e água. Costumo aplicar óleo de argão juntamente com óleo de rícino na proporção 3:1. Devo admitir que esta mistura de óleos combina bem com cosméticos coloridos resistentes à água e outras impurezas que aderem ao rosto. Além disso, esta mistura de óleo deargão e óleo de rícino deixa a pele macia e nutrida.

8. Substituto para bases de maquilhagem

E, por fim, vou apresentar o meu método favorito de melhorar a pele do rosto com óleo de argão. Utilizo o óleo como uma base de maquilhagem totalmente natural e não oleosa. Depois de limpar o rosto, aplico uma ou duas gotas de óleo de argão. Deixo a pele absorver o óleo totalmente e depois maquilho-me. Com o óleo de argão, tenho a certeza que a minha pele fica bem nutrida e hidratada. Além disso, deixa a minha pele sedosa.

Deixem um comentário se quiserem saber mais aplicações do óleo de argão. Adeus!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos similares que podem interessar

Aqui você pode encontrar os artigos relacionados com a postagem que você leu recentemente.