Rosto renovado graças ao esfoliante. Como funciona e qual a melhor escolha?

Olá minha queridas 🙂

Querem saber o que podem fazer para ter uma aparência mais jovem e eliminar a fadiga e o cansaço dos últimos dias do seu rosto? Acham que é impossível? Depois de lerem o meu artigo vão ficar menos céticas porque quero apresentar-vos o novo rosto do esfoliante. Ficarão surpreendidas com os benefícios de uma esfoliação facial regular!

Esfoliante – o que é?
O meu namorado explica muito bem. Passo a citar a conversa que tive com ele:
– Porque esfregas o rosto assim com esta pasta, vais magoar-te!
– Não, não vou, por favor. Faço isto para ter um rosto tão macio como a pele de bebé. É um esfoliante, esfolia.
– Oh, é como aplicar gesso na parede, mas para o rosto.

Sim. Só ele para comparar um esfoliante com gesso. No entanto, ele não está totalmente errado. É, na verdade, uma representação gráfica do esfoliante. Removemos o que é desnecessário, velho e áspero, para mostrar o que é novo, suave e bonito. O esfoliante consiste (geralmente) na remoção mecânica da epiderme morta. Desta forma, a pele “nova” é revelada. Além dos esfoliantes mecânicos, também existem esfoliantes enzimáticos suaves que são muito práticos e não precisam de esfregar.

A ação de um bom esfoliante?

Um esfoliante de qualidade pode fazer milagres. Gostava de salientar que não o digo apenas para deixar-vos numa empolgação pouco saudável. É apenas a mais pura das verdades. Um bom esfoliante é um dos tratamentos revitalizantes mais eficazes para a pele. Eis a sua ação:

  • suaviza a pele
  • remove as células mortas da pele
  • a utilização regular remove as hiperpigmentações
  • estimula a circulação sanguínea e acelera a regeneração da pele
  • inibe os processos de envelhecimento
  • melhora a capacidade que a pele tem de absorver cremes, bálsamos, máscaras faciais e séruns
  • remove toxinas
  • regula o sebo e limpa os poros
  • ajuda a suavizar a pele e remove a celulite
  • remove os calos (fim do problema de cotovelos ou pés ásperos
  • prepara a pele para os tratamentos seguintes (perfeito antes de apanhar sol)

Esfoliante facial

O esfoliante facial é fundamental para uma aparência jovem e pele perfeita. Parece exagero, mas é tudo verdade. Se começarem aplicar esfoliantes regularmente, verão que os vossos problemas de pele começam a desaparecer rapidamente – a sua condição geral ficará perfeita, compleição uniforme, pele sedosa, nutrida, iluminada e repleta de uma vitalidade juvenil. Os pontos negros, o excesso de sebo e outras imperfeições deixarão de existir. A microcirculação será melhorada, o que irá suavizar as rugas e abrandar o envelhecimento da pele.

Esfoliante corporal

A esfoliação corporal é um método para uma pele sedosa, sem hiperpigmentações ou aspereza. Um dos esfoliantes corporais mais populares é o esfoliante anticelulite heróico. É eficaz? Claro que sim! Até o esfoliante caseiro elimina eficazmente a celulite. Basta misturar borra de café, óleo natural, como óleo de argão ou amêndoa doce e algumas gotas de óleo essencial de toranja (literalmente 2 a 3 gotas, não mais, porque os óleos essenciais são altamente concentrados). A utilização regular do esfoliante à base de café melhora a circulação sanguínea e acelera a eliminação de toxinas, o que ajuda a eliminar eficazmente a celulite.

Esfoliante de pés

Os pés são uma parte muito negligenciada do corpo e quase sempre merecem um pouco mais de atenção depois do inverno. Os calcanhares ficam calejados, duros e ásperos… é uma visão que não combinada nada bem com sandálias, certo?

É por isso que o produto ideal para aplicar depois do inverno é o esfoliante ácido. Experimentem adquirir umas meias esfoliantes especiais. Utilizem-nas o tempo recomendado pelo fabricante. Este tipo de regeneração irá eliminar toda a pele velha indesejada e, mais tarde, podem utilizar regularmente apés o esfoliante mecânico “comum” para preservar os resultados.

Esfoliante de mãos

É possível obter um efeito semelhante com umas luvas esfoliantes. Portanto, se o inverno foi rigoroso para vocês, então recomendo que façam também um tratamento ácido para as mãos. As luvas são um pouco mais suaves do que as meias para os pés. Não se preocupem, a epiderme não vai descolar-se das mãos 🙂 No entanto, as luvas são benéficas para as mãos porque estas ficam mais sedosas e clareadas. Quando utilizadas numa base regular, podem ajudar até a pele madura e hiperpigmentada a ficar mais clara, suave e jovem.

O que acham? Não acham que o esfoliante é uma invenção cosmética verdadeiramente fantástica? Gostam de usar esfoliantes faciais? Esfoliam o corpo numa base regular? Esfoliam as mãos e os pés também? Quais são os vossos esfoliantes favoritos? Deixem os vossos comentários abaixo 😀 Adeusinho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos similares que podem interessar

Aqui você pode encontrar os artigos relacionados com a postagem que você leu recentemente.