Olá meninas!
Hoje vou deixar-vos descobrir quais os meus truques de cuidado corporal favoritos. Adoro os cosméticos naturais que se vendem nos supermercados e na internet. Também uso produtos alimentares para criar imensos cosméticos caseiros. Se também seguem este tipo de cuidado capilar, continuem a ler!
Cuidado de corpo no verão vs inverno
O cuidado da pele no verão não é o mesmo que o cuidado da pele no inverno. No verão, uso muitos cosméticos protetores, hidratantes e reafirmantes. Protejo a pele dos raios solares, da água do mar e do vento seco. Tive, durante muito tempo, manchas de pigmentação e queimaduras solares. É por isso que aplico uma loção com SPF na pele. Os géis refrescantes de aloé vera são úteis quando tenho a pele irritada e o óleo de cenoura ajuda a prolongar o bronzeado.
Uso produtos completamente diferentes no inverno. A minha pele fica seca, áspera e baça sob as várias camadas de roupa quente. Para evitar este problema, aplico bálsamos hidratantes e manteigas depois de cada banho. Uso um esfoliante de grãos finos para esfoliar a pele dos calcanhares, deito um creme rico e calço as meias. Recomendo produtos enriquecidos com óleo de rosa, manteiga de karité, vitamina E e cera de abelha.
Massagem corporal hidratante e reafirmante
Adoro massagens. Deixam a minha pele firme, radiante e hidratada. As massagens ajudam a relaxar e a adormecer. Para o tratamento, uso óleos com aroma delicado. Os meus favoritos – óleo de rosa, óleo de lírio branco e óleo de violeta. O peeling é outra forma de massagem; faço-o duas ou três vezes por semana. Uso açúcar, mel e sumo de limão (que por vezes substituo por óleos essenciais) para fazer esfoliantes. O esfoliante é ótimo para suavizar a pele, melhorar o fluxo sanguíneo, remover manchas de pigmentação e limpar o corpo.
Dieta e condição da pele
Como se costuma dizer ‘nós somos o que comemos’. Os alimentos que comemos têm um grande impacto na condição e aparência da nossa pele. Os produtos indicados para o corpo incluem água, sumo fresco, óleo de linhaça, frutos secos, frutos e vegetais frescos, alimentos ricos em vitaminas e micronutrientes. Produtos alimentares a evitar – sal, açúcar branco, doces, alimentos processados, café, chá preto e álcool.
Deixe uma resposta