Cuidado da pele no inverno. As coisas que não devem fazer

OLÁ!

No inverno, a nossa pele fica exposta a irritações, desidratação e queimaduras de frio. Se pretenderem evitar estas surpresas desagradáveis, devem utilizar os cosméticos certos ou realizar tratamentos de beleza especializados. No entanto, nem todos os procedimentos são permitidos no inverno! Devem saber quais são as restrições! Fiquem a saber que produtos podem usar e quais devem reservar para as estações do verão e primavera.

Hidratação da pele no inverno

Há quem não hidrate a pele ou não considere ser tão importante como realmente é. Na verdade, este é um dos tratamentos de beleza mais básicos. Se não hidratarem bem a pele, em breve ficará seca, áspera, vermelha e irritada. Além disso, os vasos sanguíneos começam a dilatar, os lábios ficam gretados, e, em casos extremos, podem sofrer queimaduras de frio. Durante o inverno, é obrigatório usar cremes hidratantes! Assim, protegem a pele contra as temperaturas baixas, o frio e a neve. Além disso, utilizando os cosméticos adequados, fornecerão muitos nutrientes que são necessários para a sua pele. O melhor momento para aplicar cremes ricos com propriedades regeneradoras é à noite.

Esfoliação no inverno? Porque não?!

Durante o inverno, a pele seca e descama rapidamente. Para manter a pele em bom estado, é importante utilizar esfoliantes numa base regular. A esfoliação das células mortas da pele também apresenta outros efeitos positivos: reafirma a pele, melhora a circulação sanguínea, acelera a absorção dos nutrientes presentes em cosméticos, clareia e prepara o corpo para o verão. Contudo, é importante evitar esfoliar antes de sair de casa ou de vestir roupas grossas. Desta forma, podem ficar expostas a irritações e os efeitos do tratamento podem ser insignificantes. O esfoliante deve ser sempre realizado antes de dormir (independentemente da estação). À noite, a pele regenera e não está exposta a irritações.

Que tratamento não pode ser realizado no inverno?

Seguramente, mesoterapia e outros tratamentos que utilizam agulhas e fecham os vasos sanguíneos. Porque é que estes tratamentos não devem ser realizados durante o inverno? A pele apresenta capacidade regenerativa reduzida e está mais propensa a irritações. Além disso, após a realização destes tratamentos, pode ser muito complicado cuidar da pele. Também devem evitar caminhar no exterior e expor a pele a temperaturas elevadas sem qualquer proteção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos similares que podem interessar

Aqui você pode encontrar os artigos relacionados com a postagem que você leu recentemente.