Olá!
Embora este método de cuidado da pele e de relaxamento seja controverso, a reflexologia tem cada vez mais fãs. Assemelha-se a uma massagem clássica, mas o terapeuta foca-se apenas no vosso rosto, mãos e pés. Porquê? Continuem a ler!
O que é a reflexologia?
É uma terapia que envolve massajar o rosto, as mãos e os pés para benefício de todo o corpo. Durante o tratamento, reflexos – parte do corpo e pontos dos órgãos – são massajados. Graças à reflexologia, o corpo fica relaxado e regenerado. Consequentemente, algumas doenças ficam amenizadas ou os seus sintomas menos intensos. A transição entre reflexos deve ser suave, para que o paciente se sinta apenas descansado e com os músculos relaxados e quentes. Não se esqueçam que a reflexologia não cura, diagnostica nem prescreve medicação.
Métodos de reflexologia
Existem muitas técnicas de reflexologia. Há uma divisão diferente dos reflexos em cada uma, oriunda de muitas culturas antigas. A mais clássica envolve mover delicadamente o polegar para a frente e para trás (movimento da lagarta). Também existe uma técnica de movimentos circulares na qual o reflexologista pressiona os reflexos com a ponta do polegar.
Reflexologia do rosto, mãos e pés
Tanto os pés como as mãos têm milhares de terminações nervosas. Estão associados ao cérebro – e consequentemente – aos órgãos específicos. Com uma estimulação adequada, podem reduzir as dores musculares, dores de cabeça, dores de barriga, melhoram o fluxo sanguíneo e ficam de bom humor. Eliminam os problemas de memória e indigestão.
A reflexologia do rosto é como um tratamento de beleza e de cuidado da pele. Melhora a condição da pele, suaviza as rugas e reafirma a pele. Pressionar os reflexos no rosto e massajar a pele com os cosméticos certos aumenta o fluxo sanguíneo e linfático, reduz as olheiras e as manchas em torno dos olhos.
Deixe uma resposta