Olá meninas!
Além das mãos, o pescoço e o peito denunciam a nossa idade. Devem cuidar bem da pele, para que a zona do decote permaneça bonita o máximo de tempo possível. Não basta aplicarem cosméticos hidratantes e protetores. Maquilhagem de camuflagem, definição e iluminação resultam.
Porque é que a zona do decote envelhece tão rapidamente?
São muitos os fatores que afetam a condição da pele na zona do decote, incluindo cuidados impróprios e falta de proteção solar. A radiação UV provoca rugas e descolorações e os produtos errados podem danificar a pele sensível do peito. Curiosamente, tomar um banho quente também pode piorar a sua condição. As temperaturas elevadas enfraquecem as ligações de colagénio, ficando a pele flácida. A forma como caminhamos também afeta a pele do pescoço e do peito. Andar inclinado e com os ombros arredondados deixa a pele enrugada.
Hidratem a pele na zona do decote
Antes de aplicar um hidratante, esfoliem delicadamente a pele. Assim suavizam as rugas, reafirmam a apele e os seios e aumentam o fluxo sanguíneo. Depois, façam uma massagem com uma loção leve. O produto não deve conter substâncias obstrutivas que causem acne e pontos negros. Façam uma massagem durante a aplicação para levantar os seios e melhorar a elasticidade da pele. Usem movimentos circulares, movendo as mãos em direção ao pescoço.
Produtos de maquilhagem para a zona do decote
Aposto que todas vós já ouviram falar de contorno do decote. Sabem que produtos devem usar? Utilizem bases e corretores iluminadores. Os pós e produtos de tom escuro são úteis. Apliquem quantidades mínimas; se as manchas de pigmentação forem grandes, apliquem algumas camadas.
Como aplicar maquilhagem no decote?
Se a pele do peito é uniforme, um pó bronzeador ou iluminador é suficiente (também para o contorno dos seios). Apliquem um pouco de pó entre os seios e esfreguem. Ocultem as descolorações com uma camada de corretor ou apliquem base no local. Não se esqueçam de usar um produto de tom claro para realçar as clavículas e a parte superior dos seios.
Deixe uma resposta