Proteínas no tratamento de cabelo, é assim que aprimoro os meus penteados

Olá!

Com humidificantes e emolientes, as proteínas são ingredientes comuns no tratamento do cabelo. Elas oferecem imensa ajuda mas podem ser perigosas quando usadas da maneira errada. Tenha cuidado, não pode exagerar na quantidade de proteína que dá ao seu cabelo. Se sente que quer começar um tratamento de proteínas, leia e veja como ser bem sucedido com isso!

Porque é que as proteínas constituem um elemento vital no seu regime de cuidados com o cabelo?

Se não prestar atenção aos ingredientes das suas máscaras e amaciadores para cabelo, é possível que um deles  torne o seu cabelo rígido, quebradiço, áspero e opaco. Isso ocorre principalmente quando usamos produtos ricos em proteínas após cada lavagem do cabelo. Por isso, conhecer as indicações desses produtos é imprescindível.

Proteínas: quando e quando não usa-las?

Máscaras e amaciadores de proteína são uma boa escolha quando:

  • o cabelo está pesado e é difícil aumentar o seu volume
  • os fios não querem “subir”, parecem moles
  • o cabelo é parecido com palha
  • o cabelo resiste a ferramentas de cabelo
  • o cabelo está muito liso
  • parece que tem menos cabelo, mesmo que não tenha notado fios a cair de forma excessiva

Você não deve usar produtos à base de proteína se o seu cabelo estiver seco e áspero, crespo e estático ou parecer opaco.

Proteínas em cosméticos

Quais são os nomes das proteínas a procurar nos produtos? Leia atentamente a composição e verifique se há: proteína de aveia, queratina, seda, proteína do leite, proteína de soja, colágeno, sericina. Alguns fabricantes colocam informações sobre o conteúdo de proteína no rótulo, mas verifique o INCI para ter certeza.

Como usar produtos com proteína?

Eu aplico produtos com infusão de proteína apenas algumas vezes por mês, mas sempre observo o meu cabelo. Uso estes produtos quando vejo que o meu cabelo não tem esse ingrediente. Também gosto de usar proteínas após o tratamento com óleo de cabelo ou usar emolientes quando meu cabelo fica um pouco flácido e sem volume.

E vocês, meninas? Gostam de usar proteínas no cuidado do cabelo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos similares que podem interessar

Aqui você pode encontrar os artigos relacionados com a postagem que você leu recentemente.