Recentemente, alguém me disse que o meu cabelo parece tão incrivelmente liso e elegante. Olhei para minhas fotos antigas e cheguei à conclusão de que é verdade, pois os meus fios não costumavam ser tão brilhantes e sedosos. Gostariam de saber como são os cuidados com o meu cabelo e por que o meu cabelo surpreende os outros? Esta é a minha maneira já experimentada e testada de obter cabelo brilhante!
Acima de tudo, o segredo de um cabelo bonito é a saúde. Acredite em mim quando digo que um cabelo bonito não pode ser nem um bocado danificado. É por isso que eu regenero, nutro e hidrato as minhas tranças, e (ocasionalmente quando preciso mesmo) eu obtenho o look desejado com algumas ferramentas quentes.
AS MINHAS MANEIRAS DE IMPRESSIONAR COM CABELO BRILHANTE
Passo 1
Pré-lavagem do cabelo com tratamento de óleo
Óleos são a etapa mais importante do cuidado com o meu cabelo, dão um brilho incrível, nutre e fortifica tudo ao mesmo tempo. O efeito no couro cabeludo também é notável, pois acalmam irritações e restauram o equilíbrio. Tudo isso se traduz em cabelos mais fortes e grossos, que crescem em volume em vez de cair.
Quais são so óleos que eu recomendo para o cuidado do cabelo? É uma pergunta difícil, pois devemos adequá-los às nossas necessidades individuais. No começo, usei óleos de aragão e de semente de algodão porque o meu cabelo estava danificado. Agora mudei para óleo de semente de framboesa doce para melhorar o brilho e manter o cabelo hidratado.
Atualmente, eu já não faço tratamentos de longas horas, mas eles são bons se for uma iniciante em óleos de cabelo. Agora estou bem com óleo de framboesa aplicado no cabelo por 15 minutos (ou um pouco mais quando não estou ocupada).
Passo 2
Lavagem de cabelo suave
Se quiser cabelos de brilho, deve ser muito gentil com os fios. Sempre que os puxa, enfraquece os folículos, racha as pontas e quebra o cabelo. E, como sabemos, cabelo danificado significa cabelo opaco, certo?
Outra coisa que pode fazer para manter o cabelo saudável e com brilho é lavá-lo da maneira certa. O cabelo sofre danos durante a lavagem com muita frequência. É por isso que recomendo que escolha champôs delicados sem detergente e lave o cabelo duas vezes seguidas (certifique-se sempre de diluir o champô com água).
Por falar em lavagem, devo mencionar a rotina de secar. Eu tenho um secador iônico e sempre uso o fluxo de ar frio porque o calor deixa o cabelo seco e danificado. Sugiro secar com uma escova redonda que dá a maciez desejada sem torturar os cabelos com uma prancha de alisar.
Passo 3
Laminação de cabelo
A melhor maneira de obter um cabelo brilhante e sedoso é um tratamento caseiro com gelatina e amaciador que tenho usado há já alguns anos.
O que o torna tão eficaz? O cabelo precisa de proteção, pois é naturalmente delicado e exposto a danos. Uma máscara de gelatina forma uma fina película protetora na superfície do cabelo que alisa, fecha as escamas, sela a camada da cutícula, bloqueia na água e os nutrientes valiosos para os cabelos, além de dar o brilho desejado.
Chegou a hora de responder à questão que não quer se calar: como fazer em casa o tratamento com gelatina para os cabelos? Embora pareça complicado, o procedimento é fácil. Preparo a minha máscara de gelatina em poucos minutos: despejo 3 colheres de água morna sobre uma colher de chá de gelatina, mexa bem, depois de arrefecer ponho um pouco do meu amaciador favorito. Por fim, aplico a mistura no cabelo, prendo com uma touca e deixo agir por 45 minutos. Para finalizar, enxague e seque o cabelo. É isso! Cabelo liso pronto.
Porque não tenta?
Deixe uma resposta