Colírio: o melhor amaciador para o couro cabeludo!

Pode o colírio ser aplicado no couro cabeludo? Será que faz sequer algum sentido? Antes que pense que perdi a cabeça veja por favor, o seu colírio – poucos amaciadores para o couro cabeludo oferecem uma concentração de ervas tão alta!

Algumas semanas atrás, decidi descobrir como o colírio afeta o cabelo ou, na verdade, o couro cabeludo. Óbvio, vou descrever os resultados da minha experiência. Mas antes disso, conseguem adivinhar como eu tive a ideia de aplicar colírio no cabelo?

Colírio como amaciador do couro cabeludo: desde ter uma ideia até colocá-la em prática

À cerca de 4 semanas atrás, finalemente comecei a limpar o meu armário com medicação. Quando estava a verificar o prazo de validade do colírio, verifiquei a lista de ingredientes. Descobri que as próprias gotas são extremamente ricas em constituintes de ervas. E essas extrações não são apenas desepcionantes porque as substâncias são comumente usadas em produtos responsáveis ​​por promover o crescimento do cabelo e combater a queda de cabelo!

E foi então que decidi dar uma oportunidade ao colírio e experimentá-lo no cabelo. Basicamente, tudo o que eu poderia ter desperdiçado, ou acabado com, era tempo e uma possível irritação no couro cabeludo causada pelas ervas, mas presumi que não seria algo grave.

O que é que o colírio contém? A melhor fórmula de amaciador de couro cabeludo

Acho que devemos começar por analisar os ingredientes dos quais as gotas de colírio normais são compostas. Abaixo, encontrará a lista dos extratos de ervas mais comuns encontrados no colírio:

  1. Extrato de erva de São João – é anti-inflamatório e calmante, portanto reconheci-o como uma boa alternativa para um amaciador de couro cabeludo. No que me diz respeito, o extrato de erva de São João é usado em preparações para a calvície porque fortalece os bulbos capilares e – se nos preocupamos em ter cabelos longos – acelera o crescimento do cabelo.
  2. Hortelã-pimenta – conhecida por combater a caspa e equilibrar o pH da pele. Refresca o couro cabeludo e fornece: vitaminas A e C, ferro, cálcio, potássio e magnésio. Quando aplicada no couro cabeludo, dá uma sensação agradável fresca.
  3. Extrato de raiz valeriana – mais conhecida como tranquilizante. Quando aplicado nos cabelos, tem efeito bactericida (perfeito para o tratamento da caspa) e calmante. Além disso, este extrato sabe como combater o problema do couro cabeludo oleoso.
  4. Extrato de raiz Gentiana – é bactericida e fungicida. Este extrato ajuda a lidar com infeções, portanto, deve ser útil no tratamento do couro cabeludo problemático (por exemplo, afetado pela caspa).
  5. Laranja amarga – é impressionante a multiciplicidade dos seususos. Basicamente, também é conhecido por nos ajudar a perder peso. Ela contém substâncias que aumentam a taxa metabólica, mas o que mais nos interessa são seus efeitos anti-inflamatórios e bactericidas.

CUIDADO!

Além dos extratos de ervas, os colírios regulares também podem conter outras substâncias. Não deve aplicar tais colírios no couro cabeludo! Continue a procurar umas gotas que sejam inteiramente compostas de ervas.

Como usar o colírio como amaciador para o couro cabeludo?

Deixe-me começar por dizer que os colírios usados ​​como uma alternativa eficaz ao amaciador de couro cabeludo são – como se viu – um método bastante popular. No entanto, deve-se perceber que, devido à alta concentração de extratos de ervas que podem causar irritações, apenas uma pequena quantidade de colírio deve ser aplicada no couro cabeludo. Portanto, recomendo que tome apenas algumas gotas e combine-as com água para tornar a mistura menos intensiva.

Esta é a minha maneira de reduzir o colírio sem usar nenhuma tigela:

  1. Umedeço as minhas mãos com água e não as seco com nenhuma toalha
  2. Despejo algumas gotas da preparação na minha mão molhada
  3. Depois disso, esfrego o colírio entre as palmas das mãos
  4. Agora, começo a esfregar as gotas de colírio no couro cabeludo
  5. Finalmente, massajo o couro cabeludo com as pontas dos dedos por 15 minutos

Qual é a melhor hora para usar colírios? Este amaciador de cabelo oferece os melhores efeitos quando aplicado 30-40 minutos antes da lavagem do cabelo. Este período é longo o suficiente para que as ervas influenciem o couro cabeludo, mas não o suficiente para permitir que as ervas irritem o couro cabeludo.

O colírio como amaciador do couro cabeludo: Efeitos

Ok, aqui está o resumo, algumas palavras sobre como o colírio afeta o cabelo e o couro cabeludo

Para ser honesta, nunca tive um amaciador de couro cabeludo tão poderoso antes. Nenhum dos produtos de beleza de drogaria funciona de maneira tão incrível como os colírios fazem. Estou impressionada com o quão forte e grosso o meu cabelo ficou depois de apenas 3 semanas. Além disso, quando comecei a usar o colírio regularmente, notei que me caía menos cabelo. Basicamente, o que observei foi um aumento no volume do meu cabelo porque as extrações de ervas incentivaram o crescimento do cabelo. Obviamente, agora o meu couro cabeludo permanece limpo e fresco, então o problema com a caspa não existe mais para mim.

Para mim, o colírio é o melhor amaciador do couro cabeludo. Dê-lhes uma chance! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos similares que podem interessar

Aqui você pode encontrar os artigos relacionados com a postagem que você leu recentemente.