Olá meninas!
Sei que muitas de vocês iniciam a vossa aventura com a maquilhagem (ou seja, uma maquilhagem “adequada”, profissional e precisa) com a compra de todo um leque enorme de pincéis. É um erro. Não vão usar a maior parte deles. Que pincéis precisam realmente? Muito poucos, na verdade. Mas quais?
Os 5 pincéis de maquilhagem essenciais
1. Pincel kabuki ou de pó
Neste caso, acho que não há surpresas. Pincel grande, denso, macio e fofo – este é um dos pinceis mais importantes. É usado para aplicar pó ou bases minerais.
2. Pincel básico para sombras de olhos
Com é óbvio, é indispensável a utilização de um pincel para aplicar sombras de olhos. No entanto, se aplicarem uma maquilhagem muito delicada – basta usarem… um dedo:) Esta aplicação apresenta muitas vantagens: podem sentir a pálpebra e a quantidade de produto que estão a aplicar. Isto permite aplicar a quantidade adequada do cosmético com precisão.
3. Pincel de mistura
Se já sabem como jogar com as cores e tipos de maquilhagem, então não se esqueçam deste pincel. O pincel de mistura é o acessório básico para uma maquilhagem bonita. Permite fazer boas transições entre cores, misturar os contornos das sombras para que a maquilhagem fique muito impressionante.
4. Pincel de ângulo pequeno
Um pincel pequeno e achatado que permite fazer linhas profissionais ultrafinas – tão finas que permite preencher as sobrancelhas escassas. Também podem modelar as sobrancelhas com este pincel, preencher o contorno e também desenhar uma linha precisa na pálpebra.
5. Pincel de blush anguloso
A maquilhagem não fica apenas pelas sombras de olhos. Para mim, consiste principalmente nos contornos, bronzeadores e blushes, ou seja, “brincar” com luz e sombras. É por isso que o pincel anguloso de blush seria a minha segunda escolha (a seguir ao pincel de pó). Um pincel grosso, ligeiramente achatado e angulado é perfeito para o contorno profissional do rosto. Todas as “partes” do pincel são diferentes, ou seja, as cerdas em cada lado diferem em termos de formato, densidade e efeito proporcionado. Este pincel permite aplicar iluminador, blush ou bronzeador – tudo depende do lado do pincel que escolhem usar;)
Opcional – pincel achatado para base
Este não é seguramente um produto “obrigatório” sem o qual não conseguem viver. Este pincel é utilizado para aplicar produtos líquidos em “grandes superfícies” – aplicar base no rosto. Contudo, pode ser utilizado para outros cosméticos líquidos, como iluminadores corporais ou bronzeadores perolados para realçar o decote. Mas, como eu disse, não é um produto essencial. A base também pode ser aplicada com os dedos ou com uma esponja, a famosa beauty blender. Admito, contudo, que prefiro este pincel. Fico com a impressão que proporciona uma melhor integração da base com a pele, distribui bem o produto e faz com que fique mais tempo no rosto.
Gostaram da minha breve avaliação de pinceis? Preferem comprar muitos pinceis baratos, ou comprar menos pinceis mas de melhor qualidade e mais caros? É quase uma questão existencial 😉 Digam-me a vossa opinião. Abraços <3
Deixe uma resposta