Antes de aplicar a maquilhagem… O que deve saber sobre a base?

Olá!

Iluminador, sombras de olhos, batom, máscara… Estes não são os cosméticos que fazem a maquilhagem. O cosmético mais importante é a base, uma vez que, como o nome indica, funciona como base para os restantes produtos de beleza e ajuda-os a proporcionar o efeito pretendido. Se desejarem aplicar maquilhagem corretamente e souberem usar devidamente a base, então continuem a ler o meu artigo. Vão encontrar respostas para as perguntas em pouco tempo.

O poder de cobertura e a consistência do produto

Como verificar a intensidade da cobertura de um produto e a sua consistência? A cobertura deve ser verificada distribuindo o cosmético no pulso, porque esta parte do corpo apresenta veias visíveis e a pele que as reveste é a mais pálida. Se a base conseguir camuflar esta área na primeira aplicação, significa que é de alta cobertura. No entanto, se conseguir ver as veias através da base, mesmo depois de aplicar a segunda camada, significa que provavelmente acabaram de testar uma base translúcida. E como verificar a consistência? Distribuam a base na palma da mão, mais precisamente na parte onde começa o polegar. Por último, mas não menos importante, a tonalidade da base deve ser verificada aplicando-a no rosto. Podem aplicar na testa, bochechas e na linha entre o queixo e o pescoço, para descobrir se um cosmético em particular combina com o tom da sua pele.

Qual a origem dos problemas para encontrar a base correta?

O problema relacionado com a escolha da base certa é causado pelo grande número de tons disponíveis, bem como pelas dificuldades em definir o tipo e o tom da pele. Alguns produtos são demasiado claros ou demasiado escuros, outros apresentam tons de amarelo/rosa demasiado intensos ou pouco nítidos. Neste caso, a aquisição de duas bases pode ser uma boa solução. As bases podem ser misturadas para obter a cor certa. Além disso, ao escolher uma base, as manchas que o rosto apresenta também devem ser levadas em consideração. Descolorações, capilares quebrados, cicatrizes, olheiras – estas imperfeições da pele devem ser revestidas com bases medicinais ou de correção de cor.

Como encontrar a base correta?

A regra mais importante a seguir é corresponder a base ao tipo e tom de pele, em vez de seguirmos as recomendações das nossas amigas. Por que é tão importante? Simplesmente porque as nossas amigas podem ter um tom de pele completamente diferente, podem seguir diferentes rotinas de beleza e a sua pele pode reagir de maneira diferente às diversas condições externas. Por esse motivo, para escolher a base certa, devem seguir as regras acima mencionadas. Faça testes, experimentem, brinque com tons e marcas até encontrarem o produto perfeito. No entanto, se você ainda não conseguirem combinar a base com o tipo de pele, peçam ajuda a uma esteticista. Além disso, podem pedir para fazer um teste de maquilhagem.

Eficiência da maquilhagem e problemas com a sua aplicação

Que qualidades sugerem que uma base é eficiente? Se apenas uma pequenina quantidade de base do tamanho de uma ervilha for suficiente para uniformizar o tom da pele. Isso significa que a maquilhagem pode ser descrita como bem feita. No entanto, por vezes acontece que, apesar de aplicarem os cosméticos corretamente, a base escorre pelo rosto e deixa manchas. O motivo? A base não combina bem com o tipo de pele.

É recomendada a aplicação de cremes ricos para cuidar da pele oleosa porque, sem eles, os pós de elevada qualidade são inúteis. A pele brilhará de forma descontrolada e os cosméticos escorrerão pelo rosto mais cedo ou mais tarde. Uma situação semelhante ocorre com uma remoção indevida da maquilhagem. Para esclarecer, se não cuidarem da pele com um tónico após a remoção dos cosméticos coloridos, a maquilhagem feita pela manhã não vai resistir muito tempo.

No caso da pele seca, é muito difícil de obter uma maquilhagem bonita. As manchas na pele seca são fáceis de notar, o pó não se mantém, a epiderme fica frequentemente irritada ou está cada vez mais desidratada. Por que é que isto acontece? A pele não foi reabastecida com água ou não foi exposta ao tipo certo de cuidado. Os outros motivos podem ser: dieta pobre em vitaminas e minerais, agressores externos, aplicação de produtos que não pertencem a uma linha ou armazenamento de produtos de beleza em condições indevidas. Além disso, se estiverem a planear comprar uma base projetada para pele seca, experimentem primeiro um bom creme hidratante. Não se esqueçam de fazer o teste. Apliquem uma pequena quantidade de cosmético na zona atrás da orelha e aguardem 24 ou 48 horas. Se não ocorrerem reações adversas, poderão aplicar o creme antes de antes de usar uma base.

Sabem como usar a base?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos similares que podem interessar

Aqui você pode encontrar os artigos relacionados com a postagem que você leu recentemente.