Aposto que todas as mulheres possuem produtos de beleza que adoram e outros que odeiam. Hoje, vamos falar do segundo grupo. Vou escrever sobre as minhas desilusões cosméticas. Foram muitas este mês. Os cosméticos coloridos são os piores. Boa leitura!
Pharmaceris SPF 20 Moisturising Foundation
O meu produto favorito da Pharmaceris é um hidratante leve com SPF 20. Suavizou e hidratou a minha pele de uma forma excelente e o protetor solar foi suficiente para protegê-la do sol. Pensei que o fluido pudesse ser igualmente bom e que também poderia revestir as imperfeições, hidratar e proteger do sol. Comprei o 01 Ivory. Não me agradou desde a primeira aplicação. Apesar de ter uma fórmula leve, passadas algumas horas, sentia o produto na cara e o tom escurecera. A minha pele ficou com um brilho indesejado e nem o pó mate era capaz de ajudar. Ofereci o fluído da Pharmaceris a uma amiga minha. Ela diz que funciona na perfeição.
Vichy Dermablend Foundation
Depois de este falhanço com o produto da Pharmaceris, comecei a procurar um fluído novo. Dei uma segunda oportunidade à dermocosmetics. Escolhi o Vichy Dermablend 15 Opal com protetor solar. Sei que muitas de vós gostaram deste produto, mas não resultou comigo. A minha pele ficou suave e mate durante cerca de uma hora após a aplicação. Depois ficou um pesadelo. O fluído escorria-me pela cara! Fiquei com a pele a brilhar. Senti que meu rosto estava muito mais pesado do que realmente é e que estava coberto com alguma substância desagradável. Não volto a comprar esta base novamente.
Bourjois Volume Glamour Max Holidays Mascara
A embalagem e o aplicador são bonitos. São as únicas qualidade desta máscara. A fórmula é estranha – seca muito rápido quando é aplicada nas pestanas. Não alongou, não conferiu volume, não encaracolou. Algumas horas depois, começou a descamar. Não consegui removê-lo facilmente e tinha de gastar imensos discos de algodão e desmaquilhante. Felizmente, não danificou as minhas pestanas!
La Roche Posay Effaclar Cleansing Gel
Não tenho sorte nenhuma com a dermocosmetics. O La Roche Posay Effaclar Gel foi outra desilusão. Supostamente, o produto devia limpar a pele e remover o acne, mas fez com que a minha pele produzisse demasiado sebo. Ficou-me muito caro, por isso não podia apenas deitá-lo fora. Felizmente, uma amiga minha comprou-mo. Aprendi a minha lição e agora sei que os produtos da dermocosmetics não são assim tão bons. Talvez devesse mudar o meu cuidado capilar e passar a comprar produtos de supermercado. Se calhar acabam por se revelar mais indicados para mim.
Deixe uma resposta